Ipiranga Lubrificantes
Texaco Lubrificantes
Carrinho
{{ item.VlListPrice | currency }} {{ item.VlPriceFormatted }}
{{ item.VlPriceTotalFormatted }}
Seu carrinho está vazio
Carregando...

Portal exclusivo para CNPJ. Cadastre-se para comprar de um distribuidor oficial.

Política de privacidade

 

Controladora dos Dados Pessoais: ICONIC LUBRIFICANTES S.A., CNPJ nº 05.524.572/0001-93, com sede na Avenida das Américas, nº 3.434, Barra da Tijuca, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

 

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Olá! A ICONIC apresenta a Política de Privacidade do Portal de E-commerce B2B, para que você (“USUÁRIO”), representante ou funcionário de nossos Distribuidores Autorizados (DA’s) e representante de Clientes que adquirem produtos disponibilizados pelos DA’s (Clientes), saiba como nós tratamos os seus dados pessoais e quais são os seus direitos ao utilizar a nossa Plataforma.

 

Aqui vamos considerar como dado pessoal todas as informações que se refiram diretamente a uma pessoa específica (ex.: nome, telefone e e-mail) ou informações que em determinado contexto possam tornar uma pessoa identificável.

 

Considerando a importância do seu direito à privacidade, recomendamos que todos os USUÁRIOS de nossas plataformas e serviços leiam com atenção esta Política.

 

Sobre o que trata esta Política de Privacidade?

Esta política de privacidade fornece informações sobre como realizamos o tratamento dos dados pessoais dos Usuários do nosso Portal, que podem ser funcionários da ICONIC que utilizam a plataforma e funcionários e/ou representantes que atuam para ou em nome de DA’s e Clientes interessados nas compras de produtos oferecidos pelos DA’s.

Como os Dados Pessoais são coletados?

Através da disponibilização dos Dados Pessoais pelo Distribuidor Autorizado: caso o Cliente para o qual você atua para ou em nome dele tenha previamente uma relação comercial firmada com um de nossos Distribuidores Autorizados, será realizado um cadastramento prévio com base nas informações disponibilizadas pelo DAs à ICONIC, para que, posteriormente, esse cadastro seja ratificado por você. Caso você seja um funcionário ou representante de um DA, um cadastro será criado através de dados disponibilizados pelo DA para que você acesse a plataforma.

 

Quando são informados pelo usuário: para acesso à plataforma, você pode preencher um cadastro para o Cliente para o qual você atua para ou em nome dele, que será posteriormente analisado e aprovado pelo Distribuidor Autorizado ao qual o Cliente está vinculado.

 

Por intermédio do gestor da plataforma: o gestor da Plataforma para o qual você trabalha é o responsável por realizar o seu cadastramento prévio.

 

Em decorrência da utilização de nossa plataforma: automaticamente, enquanto você navega em nossa plataforma. Os dados pessoais coletados desse modo podem envolver registros de acesso a aplicação de internet (como IP, data e hora).

Quais Dados Pessoais são coletados:

  • DADOS CADASTRAIS: nome; endereço de e-mail; números de telefone.

 

  • DADOS DE REGISTROS ELETRÔNICOS: informações sobre o dispositivo do USUÁRIO, tipo de navegador, dados de geolocalização, registros de acesso a aplicação de internet (como IP, data e hora, porta lógica de origem), tempo de uso da plataforma, duração de acesso, cliques e demais informações técnicas que possam ser acessíveis durante a utilização da plataforma.

     

    • COOKIES: algumas das informações acima, também poderão ser coletadas através de Cookies, web beacons ou tecnologias semelhantes que possuam a capacidade de identificação de dispositivos e navegadores. Os cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador, com as suas ações e preferências, utilizados para que os nossos sites funcionem corretamente e para melhorar a sua experiência personalizando conteúdos e anúncios.

     

    • DADOS DE UTILIZAÇÃO: também coletamos informações sobre a utilização da Plataforma pelos nossos DAs e Clientes e que podem estar vinculadas a você caso realize as respectivas operações como representante dessas pessoas jurídicas, tais como mas não se limitando ao histórico de transações; dados de voz durante os atendimentos realizados através de nossos canais de contato; registro de solicitações enviadas à ICONIC e demais dados decorrentes das interações realizadas conosco.

Para que tratamos os seus Dados Pessoais:

O tratamento de Dados Pessoais apoia as nossas atividades para que os nossos DAs e Clientes, através do USUÁRIO tenham acesso seguro à nossa plataforma e possam usufruir e navegar pelo Portal iValor, com acesso a todas as funcionalidades disponíveis em nossa plataforma.

 

Assim, o tratamento de dados pessoais nos possibilita realizar os seguintes tratamentos, relacionados aos nossos DAs e Clientes, através dos USUÁRIOS:

 

  • A criação de contas de acesso às nossas plataformas e, consequentemente, aos nossos serviços;
  • A identificação e autenticação de seus acessos, bem como o processamento de suas atividades na plataforma;
  • Manter e atualizar periodicamente os dados pessoais da nossa base cadastral de representantes e funcionários de DAs e Clientes;
  • Informar sobre novidades, produtos, serviços, funcionalidades, conteúdos, promoções, notícias e demais conteúdos relevantes da ICONIC e de seus DAs;
  • Realizar a inclusão de pedidos e consultar o status e andamento;
  • Analisar erros ou falhas em nossas operações por meio da verificação dos nossos serviços;
  • Responder e administrar as solicitações enviadas;
  • Compartilhar dados pessoais com empresas parceiras, prestadores de serviços, como parte dos serviços oferecidos através da Plataforma. Esses terceiros não usarão as informações pessoais para fins que não sejam aqueles que tivermos acordados com eles. A ICONIC solicita que terceiros implementem níveis adequados de proteção para proteger as suas informações pessoais;
  • Aumentar a segurança de nossas plataformas e combate à fraude;
  • Cumprir com obrigações legais ou regulatórias e/ou exercer direitos em demandas judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • Consultar terceiros, a exemplo de empresas de combate à fraude, para fins de validação dos dados cadastrais informados; e empresas de marketing, para melhor adequação dos produtos e/ou serviços disponibilizados pela ICONIC;

 

Obs.: Com exceção dos termos definidos na presente Política de Privacidade, não divulgaremos quaisquer informações de identificação pessoal sem a sua permissão, a menos que estejamos legalmente autorizados ou obrigados a fazê-lo (por exemplo, se obrigados a fazê-lo com base em ações judiciais ou para efeitos de prevenção de fraudes ou outros crimes) ou se acreditarmos que tal medida seja necessária para proteger e/ou defender os nossos direitos, propriedade ou segurança pessoal e os de nossos usuários/clientes ou outros indivíduos.

 

Para além dessas situações, poderemos utilizar dados de forma anonimizada, ou seja, de maneira desassociada de seus dados pessoais para estudos e/ou aprimoramentos internos.

Segurança e responsabilidade sobre dados de terceiros inseridos no Portal:

Caso você, na qualidade de representante ou funcionário do DA, tenha autorização para solicitar o cadastro de terceiros na Plataforma, os dados pessoais desses terceiros devem ser apenas de funcionários e representantes vinculados ao DA para o qual você atua, com objetivo exclusivo de possibilitar o acesso dos mesmos à plataforma. Desse modo, é imprescindível que os titulares desses dados pessoais inseridos por você no Portal sejam informados previamente acerca desse cadastramento.

 

Os terceiros cujos dados pessoais foram inseridos neste Portal e que desejem exercer seus direitos, enquanto titulares dos seus Dados Pessoais, deverão contatar o USUÁRIO que os cadastrou, para que este exerça de forma imediata esses direitos dentro do próprio Portal, tais como a correção e a exclusão dos Dados Pessoais, estando a última limitada à hipótese de desligamento do funcionário/representante dos serviços oferecidos pela Ipiranga. 

Com quem compartilhamos seus Dados Pessoais:

O fim máximo da coleta de seus dados pessoais é viabilizar a sua identificação como representante de nossos DAs e Clientes para que possam utilizar a nossa plataforma e ter acesso aos nossos produtos e serviços. Nesse escopo, como muitos de nossos negócios contam com a participação de outras empresas, naturalmente podemos ter de compartilhar seus dados com os DAs da região na qual o Cliente para o qual você atua está localizado, com  parceiros comerciais, empresas que nos apoiam na operação da plataforma, quando necessário e previsto contratualmente, buscando preservar ao máximo a sua privacidade e a segurança de seus dados pessoais.

 

Ainda, podemos compartilhar seus dados pessoais com as empresas que nos apoiam em campanhas de comunicação, incentivo e marketing, ou com empresas que pertençam ao nosso Grupo Econômico e com as quais, por exemplo, compartilhamos infraestrutura tecnológica, visando a manutenção e operabilidade das nossas plataformas, execução das atividades da ICONIC e a continuidade na entrega de nossos produtos e serviços.

 

Em alguns casos, poderemos compartilhar dados pessoais se houver suspeita fundada de fraudes, o que poderá levar à contratação de serviços antifraude específicos.

 

Outras demandas legais específicas podem levar ao compartilhamento de dados pessoais, hipótese em que um dispositivo legal, ato de autoridade competente, ordem ou mandado judicial solicitar tais informações, inclusive para eventual defesa dos nossos direitos e interesses em quaisquer tipos de conflitos, especialmente ações judiciais.

Como protegemos os Dados Pessoais que tratamos

Nós prezamos pela segurança dos dados pessoais utilizados no escopo das atividades desempenhadas em nossas plataformas. Assim, sempre atuamos no sentido de implementar medidas técnicas e administrativas de segurança que protejam nossos sistemas e bases de dados. Dentre as medidas de segurança que adotamos, estão o controle de acesso de informações restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações e necessário à prestação de seus serviços, a utilização de firewalls, uso de senhas fortes em todos os logins de infraestrutura, armazenamento de banco de dados em ambiente com proteção corporativa, estando sob controle rígido de acesso e tratamento das informações, acordos de confidencialidade com todos os desenvolvedores, acessos via protocolos seguros (SSL), backups automáticos diários e a implementação de política interna de segurança da informação. 

 

Ainda assim, também deve haver um cuidado de sua parte em relação ao sigilo de suas informações pessoais, sendo corresponsável com a ICONIC nesse tratamento. Além disso, o compartilhamento de logins, senhas ou qualquer tipo de credencial, configura violação a esta Política de Privacidade.

 

No entanto, apesar de nossos esforços, considerando a natureza e arquitetura da internet, o que inclui elementos que não estão sob nosso controle, é impossível garantir que agentes mal-intencionados não conseguirão ter acesso ou fazer uso indevido de dados pessoais, pois se trata de um risco inerente à utilização de sistemas informatizados.

Seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais:

Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os direitos de nossos usuários. Por isso, garantimos que os direitos sobre os dados pessoais possam ser exercidos, respeitados os limites legais aplicáveis. Você pode exercer os seguintes direitos sobre seus Dados Pessoais, no que forem aplicáveis, extraídos do artigo 18 da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados):

 

  • CONFIRMAÇÃO, ACESSO A DADOS E INFORMAÇÕES SOBRE COMPARTILHAMENTO:

O USUÁRIO pode acessar seus dados pessoais cadastrados no ambiente do Portal. Você também pode requerer que a ICONIC confirme se trata os seus dados pessoais e, em caso positivo, pode requerer o acesso aos mesmos. Poderá requerer, ainda, informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a ICONIC realiza compartilhamento dos seus dados.

 

  • CORREÇÃO:

Caso os seus dados pessoais estejam incorretos, você poderá alterá-lo através do Portal iValor ou solicitar sua correção ou atualização diretamente através dos Canais de Atendimento disponibilizados ao fim desta política.

 

  • •   ANONIMIZAÇÃO, BLOQUEIO OU EXCLUSÃO:

Você poderá solicitar a anonimização, bloqueio ou exclusão de dados pessoais que sejam excessivos ou desnecessários.

 

Após o encerramento da prestação de seus serviços junto ao DA ou Cliente ao qual você está vinculado, você poderá solicitar, através de um de nossos Canais de Atendimento, a exclusão de seus dados pessoais. É possível que após o requerimento de exclusão de sua conta nas plataformas, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, devido a obrigações legais da ICONIC ou para a proteção dos interesses legais da ICONIC ou de nossos DAs e Clientes para os quais você atuou.

 

  • OPOSIÇÃO:

Você pode se opor a qualquer tratamento que esteja sendo realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, caso esse tratamento esteja descumprindo o disposto na legislação em vigor.

 

  • INFORMAÇÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NÃO CONSENTIR E DE REVOGAR O SEU CONSENTIMENTO

Sempre que for necessário o seu consentimento para que a ICONIC realize determinados tratamentos de dados que sejam fundamentados nessa base legal, você será livre para conceder ou negá-lo, e nós disponibilizaremos as informações sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer o consentimento. Caso conceda o seu consentimento, você também poderá retirá-lo, a qualquer tempo.

 

Caso você não seja mais representante ou funcionário de um DA ou Cliente vinculado à ICONIC e queira exercer algum dos seus direitos, enquanto titular de Dados Pessoais, entre em contato conosco por um dos nossos contatos indicados no campo “Canais de Atendimento” e estaremos prontos para lhe atender.

Alterações em nossa Política de Privacidade

Eventualmente poderemos fazer alterações nesta Política de Privacidade. Se fizermos qualquer alteração substancial nesta Política, publicaremos essas alterações no Portal iValor e faremos o possível para notificá-lo. Consulte a nossa Política de Privacidade regularmente.

–Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas e solicitações, entre em contato pelo e-mail:

contato@lubestexaco.com.br

 

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

Diogo Della Libera Trindade

E-mail para contrato: diogo.trindade@iconiclubrificantes.com.br

Av. das Américas, 3.434, Bloco 2, 7º Andar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Obs: Em caso de correspondência, favor enviar aos cuidados do Encarregado Pelo Tratamento de Dados Pessoais

Será um prazer ajudar!

Data da versão deste documento

4 de janeiro de 2020

 

Powered by Fastchannel

Utilizamos cookies somente para aprimorar sua experiência de navegação em nosso site.

Ao continuar navegando, você concorda com a utilização destes cookies. Ver a Política de Privacidade

Aceitar